Setor de materiais de construção civil cresce cerca de 11% no Ceará
24 jun

Setor de materiais de construção civil cresce cerca de 11% no Ceará

  • By: adm
  • Notícia
  • Comentários desativados em Setor de materiais de construção civil cresce cerca de 11% no Ceará

Impulsionados pelo bom momento do setor da construção civil, nos primeiros cinco meses deste ano, as vendas de material de construção somaram mais de R$ 3,5 bilhões no Ceará. Alta de de 11%, em relação a igual período de 2020, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira, 22, pela Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac-CE).

A pesquisa é feita com base nas vendas das 4.300 lojas do setor no Estado. De acordo com o presidente da entidade, Lavanery Wanderley, no segmento do varejo de materiais de construção, chama atenção o desempenho do consumo das famílias. “Com as pessoas em home office, sentiu-se uma necessidade de manutenção das residências e fez com que as famílias, passassem a cuidar mais de suas casas”.

Segundo os dados da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), se a atividade econômica permanecer nos níveis do primeiro trimestre até o final do ano, o PIB terá alta de mais de 4% e o consumo das famílias, alta em cerca de 3% em 2021, por conta do chamado efeito-carregamento.

“As atividades do setor de serviços, mostraram a sua essencialidade para as pessoas e vem sendo forte aliado no crescimento da economia do país”, reforça Lavanery

Fonte: O Povo
Posted in: Notícia

MA Frota © Todos os direitos reservados.2018

Powered by MaisNegócios

error: Conteúdo Protegido!