Representantes do setor da construção e da Caixa Econômica Federal debatem na quarta-feira (25/09) com os empresários do setor da construção da capital carioca as alterações do Sistema Nacional de Pesquisa de Cursos e Índices da Construção Civil (Sinapi). O debate será durante o Seminário de Revisão do Sinapi no Rio de Janeiro. Inscreva-se gratuitamente no link: https://bit.ly/2mghJYE

Durante o evento, das 13h30 às 17h, no auditório da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (Aeerj), serão apresentadas as mudanças do Sistema, mas também reforçada a importância da elaboração de orçamentos tecnicamente embasados.

O Sinapi é a referência oficial para elaboração do orçamento de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e cada vez mais vem sendo utilizado nas licitações públicas. Atualmente, o sistema passa por uma profunda reforma de ampliação de suas composições unitárias e detalhamento de cada uma delas.

O seminário analisará as atuais alterações e reforçará a importância da elaboração de orçamentos tecnicamente embasados nas referências do sistema. A abertura oficial do encontro será feita pelo consultor e revisor do projeto de revisão do Sinapi da CBIC, Geraldo de Paula Eduardo.

A engenheira Orçamentista do Sinduscon-PE, Luciana Andrade, dará a visão empresarial sobre o sistema e o arquiteto Mauro Fernando Martins de Castro, gerente executivo do Sinapi da Caixa , abordará as melhorias alcançadas pelo Sinapi, com apresentação das ferramentas agregadas ao sistema.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Infraestrutura (Coinfra), e pelo Senai Nacional, o evento conta com apoio da Caixa, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Sindicato da Construção Civil do Rio de janeiro (Sinduscon-Rio) e do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon).

Fonte: Revista Construa