A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) celebra na quinta-feira (24), o Dia do Engenheiro 2019. Por superar a expectativa inicial, as inscrições foram encerradas na segunda-feira. O evento, que tem como tema principal ‘Cases da Construção: Inspiração e Realização’, contará com a participação de 280 profissionais do setor da construção, das 14h às 19h, no auditório da sede do Banco do Brasil, no Recife Antigo.

A abertura oficial será feita pelo presidente da Ademi-PE, Gildo Vilaça, em conjunto com o vice-presidente da Ademi-PE, Thiago Melo, e pelo coordenador técnico do CTC, Alberto Casado.

“O Dia do Engenheiro é o maior evento técnico da Construção Civil da região, sendo aguardado o ano inteiro pelos profissionais. Neste ano, conta com patrocínio de 21 fornecedores e apoio das cinco entidades Sinduscon-PE, Crea-PE, Fiepe, Clube de Engenharia e Politech”, comenta o professor doutor Alberto Casado, coordenador Técnico do evento do CTC da Ademi-PE.

Confira as oito palestras que compõem a programação:

Palestra 1 – Case Estratégia “Realidades virtual, aumentada e mista no mercado imobiliário” Palestra 2 – Case Inovação “A reinvenção do apartamento – Lições aprendidas do Edifício Molegolar”
Palestra 3 – Thyssenkrupp
Palestra 4 – Panasonic
Palestra 5 – Perfil Alumínio
Palestra 6 – Case Sustentabilidade “Gestão de Resíduos da Construção e PGRCC: desafios e soluções”
Palestra 7 – Case Industrialização “Sistema parede de concreto em edifícios altos”
Palestra 8 – Amanco

Fonte: Revista Construa