Com gestão baseada no tripé da sustentabilidade, 15 empresas do setor imobiliário de Goiás receberam nesta terça-feira (10/09) a chancela do 2º Selo de Responsabilidade Social e Ambiental da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). A iniciativa, que integra o projeto Ademi Responsável, reconhece e destaca as corporações associadas que possuem sua administração economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.

Na avaliação do presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Roberto Elias, o Selo atesta o trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelas empresas associadas de forma individualizada pela responsabilidade social, meio ambiente e sociedade. “Temos bons exemplos sendo ensinados para todo o universo da construção em Goiás e queremos fortalecer isso. E que as empresas que já adotam essas iniciativas sirvam como exemplo para as que ainda não o fazem para que cada vez mais tenhamos mais empresas fazendo pelo social”, destaca.

Selo terá indicadores cada vez mais complexos

“A cada edição aumentaremos os parâmetros para aquisição do selo. A ideia é que as nossas empresas melhorem progressivamente, investindo sempre em mais ações de boas práticas”, destaca o diretor da Ademi-GO, Marcelo Moreira, reforçando que a cada ano o selo será chancelado com indicadores cada vez mais complexos.

Dentre os 70 pontos que são observados em cada empresa, estão: atender a acordos internacionais contra o trabalho infantil e o trabalho escravo.

“Muitas delas não atendiam à maioria dos requisitos no início. Agora, nesta segunda edição do selo, adotaram várias observações e receberam o certificado. A cada ano que passa melhora e muito”, afirma Marcelo.

A intenção, para as próximas edições, é premiar os empreendimentos cuja gestão conquistem excelência acima da média. “Em 2020 queremos implantar categorias diferentes até mesmo para mostrar que algumas empresas estão acima do que exigimos”, completa.

Após a chancela do Selo, as empresas podem ser premiadas no Prêmio Ademi, que reconhece as melhores práticas implantadas pelas empresas nos canteiros de obras. E, ao final do ano, todas as ações e iniciativas são reunidas no balanço social, que também destaca as atividades e importância do Seconci Goiás, o braço social da construção civil. “Nosso objetivo é mostrar à sociedade que a construção civil preocupa e colabora com ações sociais e ambientais”, explica o diretor da Ademi-GO.

Fonte: Revista Construa