Pintando Oportunidades. Este é o nome do projeto criado pelo grupo Mulheres do Brasil (núcleo Brasília), em parceria com o Senai-DF, que visa capacitar mulheres a atuarem como pintoras profissionais no setor da construção civil.

A 1ª turma do curso de pintura imobiliária foi montada em São Sebastião, com aulas ministradas por instrutores do Sistema S. A formatura da turma piloto aconteceu no dia 29 de julho, ocasião em que as participantes foram certificadas.

O Sinduscon-DF abraçou o projeto e, por meio de sua Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat), vai realizar evento para que os associados, empreiteiros e empresários do DF possam conhecer, de perto, o trabalho das 28 mulheres aptas a ingressarem no setor como pintoras.

O evento será no dia 9 de agosto (sexta-feira), às 8h, no canteiro de obras da associada Supera Engenharia, no setor Noroeste.

Durante o encontro, haverá palestra técnica ministrada por Aline Barbosa, CEO da Mister Cryl, sobre patologias em pinturas. Também está programada uma demonstração na prática das habilidades das novas pintoras.

Fonte: Revista Construa