Organização e crescimento do Rental: as expectativas da ALEC para 2019
29 jan

Organização e crescimento do Rental: as expectativas da ALEC para 2019

  • By: MA Frota
  • Notícia
  • Comentários desativados em Organização e crescimento do Rental: as expectativas da ALEC para 2019

O ano de 2019, para os brasileiros, começou em 2018. E os últimos meses do ano passado e esses primeiros dias de janeiro, são vistos de forma positiva por Ronaldo Ertel, presidente da ALEC-SP – Associação dos Locadores de Equipamentos para a Construção Civil.

“Após o segundo turno das eleições, com a definição do presidente do Brasil para os próximos 4 anos, o ânimo do mercado melhorou. Não constatamos efetivamente um aumento no faturamento, mas reuniões e encontros entre profissionais do setor vem sendo realizados. Negócios já estão previstos para este primeiro trimestre e fabricantes começaram a se manifestar para investir nas locadoras. Sem dúvida, há um otimismo com fundamento. O que mostra um comportamento completamente diferente dos últimos 4 anos no segmento”, declara Ertel.

Ronaldo Ertel espera um crescimento econômico na área em um futuro breve. Para ele, o governo Bolsonaro trará oportunidades para o setor e segurança para os investidores voltarem a apostar no Brasil. “As notícias são de que o governo Bolsonaro fará a privatização de várias empresas, reduzirá gastos públicos e incentivará os empresários, o que abre oportunidades excelentes para reativar a economia em geral. Ainda há a previsão de investimento em obras de infraestrutura e em obras para diminuir o nosso enorme déficit habitacional, ações que devem contribuir bastante para reaquecer nosso setor”.

Sobre a posse de João Dória como governador do estado de São Paulo, o presidente da ALEC-SP mantém as mesmas esperanças; “.A gestão do Joao Dória deve seguir a mesma linha do Bolsonaro, tanto que ontem (14/01) anunciou a privatização da BR 101 que liga São Paulo ao Rio via litoral norte. Temos grandes expectativas de um crescimento sustentável com este governo”.

Sobre o 3º Workshop Fiscal e Tributário para Locadores Associadas a ALEC que aconteceu em 2018, Ertel garantiu que mais eventos como esse acontecerão em 2019. Ele revelou que, com o mercado aquecendo, é importante investir na profissionalização e no aprimoramento de suas equipes. “Precisamos de informações sobre o mercado e com um segmento organizado. Esta organização compreende principalmente locadoras bem informadas, unidas, profissionalizadas e éticas. A ALEC investe justamente nisso para fortalecer ainda mais seus associados e conquistar novos. Em nosso plano de comunicação para 2019, que está em fase de finalização, estão previstos workshops, palestras, cursos técnicos, encontros, publicações diversas e outros projetos que vão contribuir para uma maior produtividade do segmento rental”, finaliza Ronaldo.

Fonte: Revista Construa

Posted in: Notícia

MA Frota © Todos os direitos reservados.2018

Powered by MaisNegócios