Cansado de vivenciar furtos nos canteiros de obras em que trabalhava, o engenheiro civil Pedro Haag teve a ideia de desenvolver minicontêineres de aço para guardar os materiais utilizados durante a execução da obra, que normalmente ficam protegidos apenas por um “barraco de madeira”, sujeitos a roubos e condições climáticas.
O resultado foi a fundação da Containers Costa Oeste, que oferece o aluguel desses armazéns e é fonte de renda para aqueles que desejam investir em um modelo de franquia simplificado.
Com três tamanhos diferentes, os contêineres possuem banheiro acoplado e um sistema de trancas de aço para o fechamento seguro contra arrombamentos.
“Assim oferecemos segurança e o mínimo de conforto para os trabalhadores da construção civil. Além disso, são depósitos de fácil manutenção, em que nós deixamos e retiramos o produto no local e não são precisos funcionários para mantê-lo”, comenta o engenheiro.
O aquecimento imobiliário pede soluções como essa para os grandes empreendimentos e também para construções menores.
Segundo dados do Sindicato da Habitação, em 2018 foram 98,6 mil lançamentos de imóveis no país, sendo 32,8 mil somente em São Paulo – representando um aumento de 142% na capital. A projeção para esse e os próximos anos segue a linha de ascensão.
Após o forte crescimento nas locações nas unidades próprias, Haag aderiu ao franchising, em 2015.
Não há restrições para ser um franqueado e fornecer o aluguel para obras de pequeno e médio porte. O empreendedor recebe toda a assessoria necessária para iniciar a empreitada e auxílio para a prospecção de clientes, além de conseguir realizar a gestão em paralelo a outras atividades.
Fonte: Revista Construa