A Dynapac tem presença confirmada na 32ª edição da Bauma. A principal feira mundial de equipamentos para construção e mineração, acontece entre 8 a 14 de abril de 2019 em Munique, na Alemanha.

Em seu estande, a Dynapac tem como principais destaques novos itens do portfólio da marca uma área para testes práticos de seus equipamentos, onde os visitantes poderão simular a operação de pavimentadoras, rolos compactadores e fresadoras. Dentre os principais lançamentos será apresentada a linha leve, que inclui compactadores manuais do tipo placa e do tipo “sapo”.

E o Brasil tem destaque no estande multinacional da Dynapac, com o rolo compactador de pneus modelo CP 1200W (Versão mais larga do já consagrado mundialmente CP 1200), produzido na fábrica de Sorocaba (SP) e exportado para todo o mundo.

Segundo Carlos Santos, Gerente de Produto e Aplicação da empresa, “O Dynapac CP 1200 possui um design totalmente inovador em relação ao lastro, que é distribuído sobre os pneus de uma forma mais homogênea, aumentando ainda mais a confiabilidade das regulagens e melhorando tanto a compactação quanto o acabamento.”

Outro diferencial tecnológico do equipamento é o sistema “Air on the Run”, que permite a regulagem automatizada da pressão dos pneus sem operação manual de calibragem. A pressão é ajustada com muito mais precisão e a obra acontece muito mais rapidamente.

“O perfeito acabamento da superfície, depende da calibragem exata da pressão dos pneus. Em um rolo convencional isso acontece por tentativa e erro. E a cada tentativa, a obra precisa parar. Com nosso sistema de calibragem automática todo o processo pode fluir com muito mais produtividade, sem essas paradas”, explica Carlos.

Além disso, o lastro é distribuído sobre os pneus com maior homogeneidade, aumentando ainda mais a confiabilidade das regulagens e melhorando tanto a compactação quanto o acabamento.

O controle de velocidade é feito por uma transmissão hidrostática assistida por microprocessador, evitando que a máquina faça arranques e paradas bruscas, sem provocar marcas no asfalto e melhorando ainda mais a qualidade do pavimento.

A cabine do novo Dynapac CP 1200 segue o conceito de projeto de toda sua família de rolos compactadores, com ar condicionado, controles de fácil acesso, alta precisão e plataforma de operação com rotação de 180°, para o operador se posicionar de uma forma mais agradável durante a operação.

O Dynapac CP 1200 possui medidas compactas, é silencioso e possui baixa emissão, tornando-o perfeito para projetos urbanos. Com um peso operacional de 12 toneladas, tem uma produção comparável a rolos de 20 toneladas. E também com a versatilidade de aplicação em qualquer mistura asfáltica e nas mais variadas espessuras, sem perder produtividade e qualidade de trabalho. Possui também uma versão de largura estendida, o CP 1200 W, com largura total de compactação de 2080mm. Amplamente utilizada no mercado Europeu, esta será a versão exposta no estande da Dynapac na Bauma.

Fonte: Revista Construa