Pesquisar
Close this search box.

A capital baiana recebe, de 15 a 17 de outubro, a 3ª edição do ConstruNordeste, o maior encontro da construção civil das regiões Norte e Nordeste. O evento será realizado no Centro de Convenções de Salvador e promete reunir mais de 35 mil visitantes, com 200 expositores, 45 palestrantes e 30 horas de conteúdo técnico. A entrada é gratuita mediante inscrição online.

Organizado com apoio do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), o ConstruNordeste 2025 terá como tema central a industrialização da construção civil. O assunto será debatido em painéis e palestras que abordam como o avanço da automação, da impressão 3D e dos processos modulares pode transformar o setor e movimentar toda a cadeia produtiva.

De acordo com Alexandre Landim, presidente do Sinduscon-BA, o objetivo é promover um novo olhar sobre o futuro da construção: “Queremos incentivar o uso de tecnologias que tragam mais produtividade, sustentabilidade e competitividade para o mercado, fortalecendo a economia local e regional.”

A programação também inclui a Rodada de Negócios Nacional e Internacional, debates sobre Reforma Tributária, inovação industrial, digitalização de processos e sustentabilidade urbana — temas que refletem as principais tendências do setor da construção no Brasil.

Para Bruno Portela, head da Bahia Eventos, a longevidade e o impacto positivo do ConstruNordeste comprovam o compromisso do evento com o desenvolvimento do setor. “Chegar à terceira edição é motivo de orgulho. É uma prova de que o evento gera oportunidades reais de negócio e estimula a inovação em toda a região”, afirmou.

Além de promover conexões e negócios, o ConstruNordeste 2025 reforça seu papel social e ambiental. Na última edição, em 2024, o evento destinou mais de R$ 18 mil à Organização do Auxílio Fraterno (OAF) e compensou 800 kg de resíduos com o plantio de árvores em parceria com a Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF).

Neste ano, o compromisso se amplia com ações de acessibilidade arquitetônica e comunicacional, incluindo tradução em Libras, e com projetos solidários, como o apoio à OAF e à iniciativa “A Casa da Mãe”, voltada à reforma de moradias de idosos em situação de vulnerabilidade social.

O ConstruNordeste 2025 consolida-se, assim, como um dos principais palcos de inovação, sustentabilidade e negócios da construção civil brasileira.

Fonte: Construa Negócios