Nos últimos 15 anos a construção civil passou por várias transformações, desde a busca por novas tecnologias, bolhas imobiliárias, e o perfil do consumidor, consequentemente, desenhou, neste cenário, novos perfis comerciais. O olhar para a tecnologia, o crescimento da sustentabilidade e o tamanho das unidades são algumas das principais mudanças neste recorte histórico.

“Neste período, o nosso dia a dia também foi transformado. Ideias cada vez mais disruptivas, vivemos uma verdadeira revolução. As transformações são resultado, sobretudo, de impressionantes avanços da engenharia de materiais e da tecnologia de construção nos últimos anos. Além disso, o bem-estar e a qualidade de vida ganham cada vez mais espaço na concepção dos produtos, pensando o ser humano de forma integral, inserido em todas as etapas dos projetos”, destaca o empresário Walter Silva Koerich, diretor superintendente da WKoerich.

<span style="font-weight: 400;">WKoerich busca avançar cada vem mais na tecnologia de construção nos últimos anos </span> &#8211; Foto Divulgação/ND

Ainda nesse sentido, o design thinking, dentro da sua definição de um processo crítico e criativo, vem revolucionando a forma como as empresas preparam seus produtos, visando uma aproximação maior das necessidades do consumidor. Entender o perfil dos compradores é um dos grandes pontos dessa transformação. A tendência cada vez mais forte de práticas de coliving e coworking também já tem impacto no segmento. “O impacto dessa cultura na habitação pode ser visto numa crescente criação de ambientes de coliving, onde moradias privadas compartilham espaços comuns, promovendo interações sociais”, destaca ele.

Agora, frente ao cenário de adaptações com o coronavírus, a moradia ganhou ainda mais importância no dia a dia das famílias, até pelos novos modelos de trabalho e as políticas de isolamento social. Na busca do novo normal, ela continuará a ser a centralidade das famílias, com um novo olhar para o conceito de morar, que trouxe à tona a busca por ambientes mais amplos, com espaços compartilhados, áreas de lazer e o contato com a natureza. Atenta a esse movimento de mercado é que a WKoerich, apresentou recentemente ao mercado seu mais novo empreendimento, o Costa Azul Clube Residencial, localizado no Novo Estreito, na região continental, com vista para o mar, que irá figurar como um dos maiores residenciais da Grande Florianópolis, em um espaço com quase 50 mil metros quadrados.

O design thinking vem se tornando cada vez revolucionando cada vez mais a forma de se preparar o produto – Foto Divulgação/ND

Usabilidade e novo conceito em moradia são pilares de novo empreendimento na Capital

Desde o último ano, cresceu a busca por conforto, lazer e bem-estar em casa – Foto Divulgação/ND

O Costa Azul Clube Residencial foi planejado tendo como pilares a usabilidade e com a proposta de ressignificar o conceito de moradia. Mais do que um projeto inovador, um lugar para que as famílias possam colecionar momentos e experiências em todas as fases da vida.

O empreendimento tem três torres, com plantas amplas e diferenciais arquitetônicos. Com uma arquitetura contemporânea, o edifício aposta em amplas janelas, oferecendo uma integração das áreas internas com a natureza e sacadas integradas ao apartamento. Trazer o verde para dentro de casa ajuda a aumentar o bem-estar dos ambientes, enquanto a conexão com o exterior ajuda a diminuir a sensação de confinamento e aumentar a qualidade de vida dos moradores. Os apartamentos maiores seguem a nova tendência construtiva, uma vez que os consumidores estão demonstrando terem necessidade de espaços individuais maiores para as suas famílias.

Ficando mais tempo em casa, seja por uma atividade de home officeou outra, compradores querem mais conforto, espaço e bem-estar. Afinal, o lar será seu principal espaço durante todos os dias de trabalho e de convivência com a família.

Os itens de lazer, praticidade, conforto e qualidade são pontos que também estão sendo levados em consideração na decisão final da compra de um imóvel, assim como a idoneidade das construtoras. A WKoerich, que está há quase 30 anos no mercado imobiliário, repensou o seu modo de construir com o atual momento que estamos vivendo e sentiu a necessidade de ampliar seus imóveis e dar mais comodidade aos seus clientes.

Fonte: ND Mais