Entre os destaques de produtos Dynapac para obras de infraestrutura estão os rolos de asfalto de tamanho médio do tipo tandem articulados como o Dynapac CC1300. Segundo a fabricante, são projetados para se encaixar perfeitamente nas necessidades de pavimentação urbana, onde além da alta produtividade, a ótima manobrabilidade e baixo ruído são essenciais. E também para aplicações de manutenção de rodovias.

Com um peso operacional de 4 toneladas, este rolo compacto da Dynapac consegue entregar alta produtividade em versões com dois tambores vibratórios ou então com um tambor de vibração e quatro pneus de borracha (modelo 1300 C – versão “combi”).

Sua agilidade, flexibilidade e produtividade os tornam ideais para trabalhos em sequência com pavimentadoras de pequeno porte como por exemplo as pavimentadoras FC 1300C e FC 1400C da Dynapac.

O tamanho compacto desses equipamentos facilita o transporte no ambiente urbano com carretas menores, reduzindo o custo com transporte. Já tradicionais no mercado nacional e mundial, a nova geração destes rolos traz diversas inovações tecnológicas. O Dynapac CC 1300 tem tido grande aceitação por parte tanto de empresas de manutenção rodoviária por sua alta produtividade, confiabilidade, robustez e baixo custo operacional, quanto pelas empresas de pavimentação urbana.

Confira alguns destaques da fabricante:

– O modelo de tambor duplo apresenta vibração e tração em ambos os cilindros. Incluindo a possibilidade de selecionar apenas 1 dos tambores para vibrar, técnica usada em pequenos reparos.

– Com um maior diâmetro dos tambores, o Dynapac CC 1300 é especialmente eficaz para aplicações em asfalto macio, reduzindo o risco de rachaduras, mantendo uma alta qualidade de pavimento.

– Ergonomia inteligente para uma operação confortável, liderando uma importante tendência para a indústria.

– Plataforma de operação planejada para melhorar a visibilidade do operador e facilitar as manobras.

– Centro de gravidade baixo, que garante excelente estabilidade para o equipamento.

– Segurança otimizada, incluindo um sistema de bloqueio automático do motor quando o operador estiver fora do posto de operação e também uma trava do freio que é acionada automaticamente se o motor para ou em caso de falha hidráulica ou elétrica.

– Três filtros no sistema de aspersão de água evitam o entupimento dos bocais.

– Arquitetura planejada para facilitar a manutenção: os drenos não requerem ferramentas especiais e os filtros para fluido hidráulico, óleo e combustível são facilmente acessíveis.

– Motor diesel Kubota refrigerado a água entrega 33 kW de potência com baixo ruído, permitindo inclusive trabalho noturno.

– Intervalos de manutenção estendidos, com menos trocas de óleo e economia de mão de obra.

– Os tanques de água feitos em polietileno são resistentes a impactos, recicláveis e eliminam problemas com corrosão.

Empresa – Dynapac

Fone – +55 15 3412-7500

Blog – www.dynapac.blog

Website – www.dynapac.com

Fonte: Revista Construa