Controlar a produção de uma obra consiste em utilizar processos para gerenciar todas as atividades que envolvam a obra. O controle da produção determina as quantidades de insumos necessários, qual o mais adequado layout para o canteiro, o melhor fluxo para a obra, as etapas do processo e a mão de obra necessária, seja ela humana ou mecânica.

A boa utilização desse procedimento permite diversos ganhos, que vão desde uma maior agilidade até a redução de custos. Neste post separamos 5 razões para você fazer um ótimo controle da produção da obra. Confira:

Medir a performance

Quem não mede, não gerencia. Ou seja, não tem como saber se ocorreram evoluções no processo se a produção de uma obra não for conhecida. Com o controle da construção, é possível comparar o instante atual com momentos passados e, dessa forma, verificar o desempenho de toda a empreitada.

Por meio desse controle de performance, pode-se comparar também a performance do seu canteiro de obras com outros e ajustar os gargalos.

Alta produtividade

Produtividade nada mais é do que a quantidade que se produz em um determinado tempo. Quando não se planeja e controla a produção, possivelmente a obra terá dificuldades em alcançar bons índices de produtividade.